EDUCAÇÃO| Com parceria, Escola Marisa Scaff revitaliza horta para aprendizado e alimentação

08/09/2021 11:58

A Escola Municipal Marisa Nogueira Rosa Scaff já está com sua horta totalmente revitalizada. Por meio de parceria, a E.M. Marisa Scaff junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS) e os estagiários da Escola CEPA "Geraldo Garcia", trabalharam na revitalização da horta dentro da escola.

Conforme informou a diretora, Profª Joelma Medeiros, os trabalhos de revitalização começaram um mês antes do início das aulas presenciais, com a ajuda do engenheiro agrônomo Daniel Moura, da SAS, juntamente com os estagiários do Curso Técnico em Agronomia do CEPA "Geraldo Garcia", Gabriel, Rayssa,Thais, Rebeca e Laura, deram início à revitalização da horta, contando com a ajuda da Associação de Pais e Mestres (APM).

"Essa é uma parceria muito importante para nossa escola, pois, além de, acolhermos nossos alunos com a pintura da escola totalmente lúdica e alfabetizadora, também estamos com uma horta, onde é possível trabalhar vários temas, dentre eles, uma alimentação saudável e sustentável", explicou a diretora da escola.

Todas as atividades desenvolvidas são acompanhadas pelos professores, merendeiras, vigias e pela coordenadora Solange Vieira dos Santos Oliveira, enfim, envolvendo toda a equipe escolar.

Nas primeiras atividades dos alunos na horta, logo após a colheita, eles puderam se deliciar, aprendendo sobre a alimentação saudável com as nutricionistas da SEMED, Camila e Lorena; aprenderam também sobre sabores e aromas, comendo salada durante o lanche e, ainda, levaram rúcula para casa, para partilhar com a família.

Em nota, a direção da escola agradece aos parceiros dessa iniciativa e também ao apoio da equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, que possibilita a autonomia às escolas para suas atividades extras com os alunos.