GESTÃO| Prefeito de Aquidauana é homenageado com maior honraria da PM, a Medalha do Mérito

10/09/2021 13:35

No final da tarde de ontem, 09, em Campo Grande, no Comando Geral da PM, o prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado da primeira-dama Maria Eliza, ao lado do governador Reinaldo Azambuja, autoridades civis, militares e parlamentares federais e estaduais, participou da solenidade alusiva ao aniversário de 186 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (completados no último dia 5).

Na cerimônia, o prefeito Odilon Ribeiro foi homenageado pelo Governo do Estado e pela PMMS com a outorga da Medalha do Mérito, que é a mais tradicional e maior honraria concedida pela PMMS aos cidadãos civis e miliares, que contribuíram com ações em prol da segurança pública e apoiado o trabalho da corporação.

“Fico imensamente agradecido por receber essa tão especial e importante honraria. Ao longo do primeiro mandato e neste segundo, temos trabalhado em conjunto com a PMMS em projetos e ações que fortalecem a segurança pública em nossa cidade e, também, destacam o papel social da polícia junto a nossa comunidade.  Agradeço ao governador Reinaldo Azambuja por todo apoio que tem designado às forças de segurança em nossa cidade e em todo o MS. Divido essa homenagem com a minha família e com todos os cidadãos aquidauanenses que integram a nossa gloriosa Polícia Militar de MS”, destacou o prefeito Odilon.

Ao lado do prefeito Odilon, ao entregar a Medalha do Mérito, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que: “é uma alegria muito grande poder comemorar os 186 anos da PM e, também, na oportunidade, poder homenagear o prefeito de Aquidauana e demais personalidades que contribuem com a segurança pública e são parceiros da PM de MS”.

Ao todo 126 personalidades serão agraciadas com o “Insígnia do Mérito” e mais 51 com a “Medalha do Mérito”, que é considerada a mais alta honraria da Polícia Militar. Entre os homenageados são 70 autoridades civis e militares de outras forças na Capital e 107 policiais militares condecorados em suas respectivas regiões.

Durante o evento ainda houve a formatura de 59 capitães do Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais da PMMS. Eles concluíram o curso de formação após 393 horas/aula, durante o período de 17 de maio a 25 de agosto deste ano. Esta qualificação profissional é destinada aos oficiais intermediários.

Durante o evento, o governador Reinaldo Azambuja também destacou os investimentos na segurança pública e anunciou a reestruturação da carreira dos policiais e bombeiros militares. "Foram sete mil promoções apenas na PM, para destravar as promoções da categoria. Assim como a nomeação de 1,7 mil agentes de segurança na nossa gestão. Temos que agradecer o bom trabalho e o combate ao crime organizado", afirmou o governador.