MEIO AMBIENTE| Parque da Lagoa Comprida vai sediar Dia Mundial da Abelha

03/05/2022 11:51

Visando a conscientização e sensibilização da comunidade sobre a importância dos polinizadores, no próximo dia 20 de maio, no Parque Natural Municipal da Lagoa Comprida, será realizado o evento "Dia Mundial da Abelha".

O evento terá início às 13h e seguirá com programação até às 20 horas na Lagoa Comprida. Durante esse período serão apresentados pôsteres relacionados à temática, bem como, material biológico obtido por meio de coletas para exposição. Toda a população está convidada para prestigiar o evento, que tem entrada franca.

Na programação do evento também tem rodas de conversa e palestra com pesquisadores locais, para exporem suas experiências de trabalho com as abelhas e, também, para comentar sobre a importância da preservação das abelhas e demais polinizadores.

O evento "Dia Mundial da Abelha" é uma realização da Escola Estadual Cel. José Alves Ribeiro, onde participarão professores, alunos e bolsistas do Programa de Iniciação Científica e Tecnológica (PICTEC) da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (FUNDECT). A Prefeitura Municipal de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Aquidauana (SEMA) está apoiando o evento.