EDUCAÇÃO| SEMED reúne diretores e coordenadores para debater ações estratégicas

04/05/2022 09:45

Para debater o plano de ações estratégicas da educação pela melhoria da qualidade de ensino da Rede Municipal de Aquidauana, a Secretaria Municipal de Educação promoveu um encontro com gestores escolares, coordenadores pedagógicos e a equipe técnica da secretaria.

A reunião para discussão do plano de ações aconteceu no auditório da SEMED, durante toda a tarde de segunda-feira, 02. Dentre os objetivos do encontro com os profissionais de educação, estava a apresentação das ações desenvolvidas no primeiro bimestre pela Secretaria Municipal de Educação SEMED/Aquidauana.

“Aproveitamos o momento em que estávamos com todos nossos diretores e coordenadores reunidos, para também prestar contas do trabalho que desenvolvemos no primeiro bimestre desse ano. Inclusive, nesses momentos, nascem ideias e sugestões para melhorarmos e aperfeiçoarmos o trabalho da REME”, explicou a secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda.

Durante o encontro, foram apresentadas ações desenvolvidas em todos os setores da SEMED: Transporte escolar, Rede Física, recursos Humanos, Nutrição – Merenda Escolar, Educação Básica: Inspeção e Vida Escolar, Financiamento na Educação Básica, Censo Escolar e Sistema Tagnos e ações realizadas pelo setor pedagógico.

A reunião também foi importante para que os participantes discutissem o plano de recomposição da aprendizagem após o biênio pandêmico (2020-2021), pois muitas escolas e redes públicas e particulares de ensino estão observando as fragilidades em relação à aprendizagem dos estudantes.

Vale destacar que, é importante a realização do plano de ações estratégicas da educação, porque nos anos de 2020 e 2021 foram atípicos para a educação, e os alunos sofreram grandes impactos por conta da ausência de aulas presenciais, que necessitaram serem suspensas por conta da Covid-19.

Nesse sentido, a SEMED de Aquidauana tem trabalhado as ações para mitigar os impactos na educação, traçando importantes estratégias para reorganização das atividades educacionais, diante da emergência de saúde pública da Covid-19.

Para finalizar a reunião, foram traçadas metas de alinhamento das ações da Secretaria Municipal de Educação visando a qualidade de ensino no município, para os próximos bimestres de trabalho.