RENDA| Assistência Social finaliza mais dois cursos profissionalizantes em Aquidauana

09/05/2022 10:33

A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social de Aquidauana (SAS) e, sob a Coordenação do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, finalizou na última sexta-feira (6), dois cursos profissionalizantes que fazem parte do plano de ação da SAS para o mês de maio.

O primeiro curso finalizado foi o “Passos para o Primeiro Emprego”, que tem por objetivo compreender os obstáculos e dificuldades que impedem as pessoas, principalmente, os mais jovens de conquistar o primeiro emprego.

As aulas no curso “Passos para o Primeiro Emprego” foram ministradas pela instrutora Thais Marcela Jayme Lemos e tiveram a duração de dois dias. As aulas aconteceram no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV), inclusive, com jovens que atendidos pelo programa e também pela Coordenadoria da Juventude de Aquidauana.

O outro curso que se encerrou na sexta-feira (6), foi “Artesanato de Bordado em Ponto Crivo”, que possibilitou aos alunos desenvolverem a arte de bordar, utilizando a técnica do bordado crivo. As aulas foram ministradas pela instrutora Ilda Campanhans Santiago e o curso teve a duração de quatro dias.

Os cursos do Núcleo de Geração de Renda são ofertados para a população gratuitamente, graças à parceria com o Sindicato Rural de Aquidauana e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

Vale destacar que, os cursos gratuitos são uma ótima oportunidade para quem quer se qualificar e para quem deseja desenvolver novas competências para o exercício de uma profissão proporcionando renda extra no seu orçamento.

SERVIÇO - Fique atento às informações do Núcleo de Geração de Emprego e Renda, durante o restante do ano, estão programados vários cursos que serão realizados contemplando as mais diversas áreas do conhecimento, vindo ao encontro dos interesses da população.

O Núcleo fica localizado na rua Francisco Pereira Alves (em frente ao CAIC), no Bairro da Exposição; horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira, das 7h às 13h.