Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

ASSISTÊNCIA SOCIAL| CREAS realiza palestras e alerta alunos sobre a exploração sexual

10/05/2022 13:28

Dando continuidade às ações educativas da Campanha 18 de Maio, que é de Combate o ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a equipe do CREAS de Aquidauana esteve palestrando aos alunos da Escola Estadual Salústio Areias, na manhã dessa terça-feira, 10.

Nos próximos dias, a equipe do CREAS estará realizando as palestras nas escolas: E.E. Marly Russo, E.M.CAIC, Escola Pantaneira: núcleos Primavera, Rio Negro, Taboco e Santana, E.E. Felipe Orro, IFMS, E.E. Marechal Deodoro da Fonseca e E. E. CEJAR. 

Nas palestras, além de dados sobre a violência e exploração sexual infanto-juvenil, a equipe do CREAS de Aquidauana alerta aos alunos e trabalha a conscientização, uma das formas mais eficazes de combater abusos e explorações é a denúncia, que pode ser feita por meio do Disque 100, um canal da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SDH) que funciona 24 horas por dia. A ligação é gratuita e a identidade do denunciante é mantida em sigilo. 

A data de 18 de maio é conhecida como o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data que estimula a reflexão sobre o papel da sociedade civil no combate a esse tipo de crime.

Fonte: AGECOM


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h