EDUCAÇÃO| Escolas e CMEIs de Aquidauana ganham novos mobiliários e equipamentos

10/05/2022 13:50

A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realizou na manhã desta terça-feira (10), a solenidade de entrega de mobiliário e equipamentos para as Escolas da Rede Municipal de Ensino e para os Centros Municipais de Educação Infantil.

Os investimentos foram feitos com recursos próprios da prefeitura somadas aos R$ 90 mil reais de duodécimo devolvidos pela Câmara Municipal de Aquidauana, totalizando pouco mais de R$ 2,9 milhões na aquisição de mobiliários, materiais e equipamentos diversos.

Nesse ato, foram entregues 3.470 itens entre eles: freezers, refrigeradores, geladeiras, mesas individuais, mesas de reunião, longarinas, cadeiras, conjuntos retangulares adulto, médio e infantil, quadros brancos, estantes, armários, conjuntos de refeitórios, quadro mural, berços e, ainda, 50 aparelhos de ar-condicionado de 24 mil btus e mais 05 de 18 mil btus.

Também foram entregues equipamentos de proteção individual (EPIs) para serem usados pelas merendeiras das escolas e CMEIs, tais como: termômetro culinário digital, avental de PVC, luva anticorte e sapatos de seguranças.

Estes investimentos tem por objetivos melhorar o bem-estar dos alunos dentro do ambiente escolar e as condições de trabalho dos profissionais da educação.

Esta iniciativa da Administração Municipal em adquirir mobiliários e equipamentos vem somar-se ao projeto de investimento na REME, com reformas e adequações da infraestrutura dos prédios escolares, que estão sendo realizadas em diversas unidades escolares urbanas, rurais e indígenas.
A entrega foi acompanhada pelo prefeito Odilon Ribeiro, a secretaria municipal de Educação - Profª. Wilsandra Aparecida de Lima Béda, Selma Suleiman - diretora executiva do gabinete, Profª. Joelma Medeiros -presidente do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), professores, diretores e coordenadores educacionais.

Também participaram da entrega, os vereadores Nilson Pontim, Humberto Torres, Anderson Meireles, Sebastião Melo, Sebastiãozinho do Taboco, Marquinhos Taxista e Clériton Alvarenga.

O prefeito Odilon, ao fazer uso da palavra, destacou que vem cumprindo com os investimentos no setor educacional. “Estamos fazendo a nossa parte com aquilo que preconiza os investimentos na educação e, precisamos fazer ainda mais, principalmente, para trazer ânimo, alegria e motivar as crianças e adolescente a estudar e, também, aumentar o nosso Fundeb. Confio na nossa equipe e sei que vamos alcançar os nossos objetivos até o final do nosso mandato e, com certeza, teremos uma REME mais forte, estruturada e ofertando ensino cada vez de melhor qualidade para os alunos”, disse o prefeito.

Odilon também ressaltou a parceria que tem com a Câmara de Vereadores. “Temos que agradecer aos vereadores que nos dão apoio e suporte para trabalharmos, inclusive, com a devolução de recursos para serem aplicados nas mais diversas áreas do nosso município. Fazemos gestão pública juntos e, assim, vamos melhorar mais ainda os serviços públicos oferecidos à nossa população”, finalizou o prefeito Odilon.

A secretaria de Educação, Wilsandra Béda, em sua fala, ressaltou o apoio da atual administração à REME. “É momento de muita alegria vermos esta administração investir cada dia mais e preparar as nossas escolas, não só fisicamente, mais pedagogicamente, para enfrentarmos os grandes desafios que estão sendo propostos para nós, educadores. Hoje temos investimentos fortes em todos os setores da educação, vivemos um novo e grande tempo na educação municipal”, observou a secretária Wilsandra.

Por fim, o vereador Nilson Pontim, que no ato discursou em nome da Câmara Municipal, destacou o orgulho de fazer parte desse momento importante da administração municipal.

“Para nós [vereadores], nos enche de orgulho estarmos fazendo parte e colaborando as várias ações da administração, que vem se desenvolvendo em todas as secretarias. Esses investimentos feitos em parceria com a Câmara Municipal são resultados de uma boa administração e que vem ao encontro dos interesses públicos”, disse o vereador Sr. Nilson.