SAÚDE| SES-MS realiza visita técnica e destaca trabalho das equipes de Aquidauana

11/05/2022 08:22

Ontem, 10, a equipe técnica da Coordenação Primária da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Aquidauana (SESAU), se reuniu com os representantes da Gerência Estadual de Alimentação e Nutrição, da Secretaria de Estado de Saúde de MS.

O objetivo do encontro foi de realizar uma visita técnica e dar suporte para os programas relacionados à área, sendo eles:  Auxílio Brasil, SISVAN, Micronutrientes, Estratégia Alimentar e Amamenta Brasil, Academia da Saúde, Programa Saúde na Escola e Crescer Saudável.

Durante a visita, foram repassadas orientações importantes relacionadas a cada programa. Aquidauana também foi elogiada pela comissão da Gerência Estadual de Alimentação e Nutrição, por estar realizando todos os programas de forma satisfatória. O encontro ocorreu no auditório da ESF Bernardino Lopes, no bairro Guanandy.

Representando a equipe da Secretaria de Estado de Saúde de MS, estavam presentes: Maria Aparecida (chefe do PNAN) e o técnico Eduardo. Já da SESAU participaram da reunião, as enfermeiras: Adriana Lanza (coordenadora da Atenção Primária), Naína Lorenzano (coordenadora do programa de Micronutrientes e Estratégia Alimentar e Amamenta Brasil), Laura Peixoto (coordenadora do programa Saúde da Mulher), Valéria (responsável pelo Auxílio Brasil), Daniele Ferreira (suporte técnico dos programas da Atenção Primária), nutricionista Úrsula Coelho (coordenadora do PSE, SISVAN e Crescer Saudável) e o educador físico Carlos Siqueira (coordenador da Academia da Saúde e equipe Multiprofissional).