ESPORTE| Sábado, 14, tem Festival Escolar de Natação no Clube Gressa de Aquidauana

11/05/2022 13:58

No próximo sábado, 14 de maio, a partir das 7 horas, Aquidauana vai sediar o Festival Escolar de Natação, que acontecerá no Clube Gressa (Parque Aquático) e tem entrada franca para quem quiser ir prestigiar.

O Festival Escolar de Natação tem o objetivo de fomentar a prática da modalidade, despertando o interesse dos alunos, crianças, adolescentes e jovens. O evento também busca valorizar os alunos-atletas que estão já praticando a natação e tem disputado competições, trazendo medalhas e abrilhantando o nome do município nos eventos esportivos dessa modalidade.

“A FEMA tem buscando realizar eventos em todas as modalidades esportivas que são praticadas em nossa cidade. Estão todos convidados, contamos com a presença e participação da população em mais um evento esportivo, que vai com toda certeza mostrar os talentos que temos na natação aquidauanense”, disse o diretor-presidente da FEMA, Wellington Moresco.

Participarão do Festival Escolar de Natação, atletas de 12 a 17 anos. Esse evento valerá como uma seletiva para garantir vaga dos atletas que representarão Aquidauana nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul.

O evento é uma realização da Prefeitura de Aquidauana por meio da Fundação de Esportes (FEMA) e da União do Pais e Amigos da Natação (UPAN).  A Prefeitura de Aquidauana está apoiando o evento com toda a logística necessária e arbitragem e conta com a parceria da diretoria do Clube Gressa que está cedendo o espaço para o evento e dos membros da Upan.