SAÚDE| ESFs de Camisão, Piraputanga e Cipolândia ganham novas cadeiras odontológicas

12/05/2022 09:33

Mais um importante investimento é realizado na saúde pública em Aquidauana. Para melhorar os atendimentos odontológicos dos pacientes, a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SESAU), adquiriu 03 novas modernas cadeiras odontológicas.

As cadeiras chegaram e já foram instaladas nas Estratégias de Saúde da Família dos distritos de Camisão, Piraputanga e Cipolândia, seguindo o cronograma organizado pela SESAU junto com o prefeito Odilon Ribeiro.

“Estamos com uma programação de aquisição de novas cadeiras odontológicas e outros equipamentos de trabalho, para garantir melhores condições de trabalho dos profissionais e, também, mais comodidade aos pacientes”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Cláudia Souza.

As 03 novas cadeiras que já estão em funcionamento custaram R$46.710,00, cujo recurso é federal e municipal. “É um investimento significativo e que influência e muito no dia a dia dos nossos dentistas, que passam várias horas atendendo os pacientes. Essas cadeiras trazem mais conforto e mais qualidade no atendimento à população, pois elas têm tecnologia atualizada e, contribuem, também, para a ergonomia dos profissionais na hora do atendimento”, explicou a dentista Melissa Lanzillotti Pacheco, coordenadora da Saúde Bucal Atenção Primária.