MAIO AMARELO| População participa de ação de prevenção aos acidentes de trânsito

13/05/2022 08:50

Dando continuidade às ações “Maio Amarelo”, que é uma campanha educativa para prevenção de sinistros no trânsito, foi realizado na noite de ontem (12), na Praça dos Estudantes, em Aquidauana, uma atividade de simulação de embriaguez, utilizando os óculos 3D.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Aquidauana, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, em parceria com o DETRAN de Aquidauana, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância em Saúde do Trabalhador, Agentes de Trânsito de Campo Grande e do SAMU Municipal. A ação também faz parte da campanha do DETRAN “Juntos Salvamos Vida”.

Durante a ação, o público pode usar os óculos 3D, que simulam o uso de bebidas alcoólicas ao volante e o perigo de se dirigir sob o efeito de álcool e suas consequências. As pessoas que passavam pela praça, de forma voluntária, participaram de um circuito para ter a sensação de estar dirigindo embriagado.

Esta iniciativa tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para os altos índices de acidentes no trânsito. Os voluntários tinham a opção de usar dois óculos simuladores, um de baixo teor alcoólico e o outro com alto índice de teor alcoólico.

Participaram da ação, a equipe do DEMUTRAN de Aquidauana, Heliana de Oliveira Palermo Gonçalves - assistente de atividades do trânsito, Klinsman Martins Hernandes - vistoriador (DETRAN/Aquidauana), agentes de fiscalização de trânsito de Campo Grande, Júlio Faria - instrutor de trânsito, Heverton Bastos - coordenador municipal do SAMU e Guilherme Pinheiro - coordenador da vigilância em saúde do trabalhador.